Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Mórmon nunca mais"

lesbian mormon love story

Um documentário lançado pelos estúdios ABC, disponível na Disney+, acompanha a vida de Lena e Sal, duas mulheres com quatro e três crianças, respectivamente, fruto de casamentos anteriores, com homens que também pertenciam à igreja mórmon. Depois de se conhecerem, perceberam que nunca tinham questionado a sua orientação sexual e que existia uma reciprocidade na atracção que sentiam.

Os quatro episódios da série acompanham o dia-a-dia de ambas, na companhia das suas sete crianças e a respectivas pilhas de roupa para lavar. Ao mesmo tempo ficamos a conhecer os preceitos da igreja, bem como a posição da família de Lena e Sal e o podcast 'Peace out', que ambas mantêm activo, com diversas pessoas convidadas, nomeadamente aquelas que, sobreviveram aos limites impostos pelas igreja mórmon.

S+LFamily-68.jpeg

Mórmon Nunca Mais" traz-nos o testemunho de vítimas de terapias de conversão, sublinhando as taxas de suicídio que atingem directamente os membros 'queer', que procuram encontrar um equilíbrio entre as suas crenças e a sua orientação sexual.

Lena e Sal, através do seu podcast, dão voz às iniciativas que contestam as decisões da Igreja, nomeadamente no campus da universidade Brigham Young, que defende um código de conduta completamente desfasado da realidade que vivemos e de uma sociedade justa e inclusiva.
Um documentário a não perder e que nos recorda que a nossa liberdade de escolha é extremamente condicionada pelo meio em que estamos inseridas/os.


Instagram:
@comingoutcoach

@becominglena

 

Márcia Lima Soares

@marcialimasoares_