Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Nicki Minaj vem a Portugal

By MTV International, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=114186096

O nome Nicki Minaj deverá já ser bastante comum dentro do mundo da cultura do hip-hop e rap, mas não se deixem enganar aqueles que podem achar que a influência de Nicki Minaj se fica por aí.
Reconhecida por muitas pessoas, dentro e fora da indústria musical, como uma das melhores rappers de sempre, tenho de referir que isso também se estende ao mundo da música pop, onde Nicki já conquistou vários hits e onde o seu estilo único parece muitas vezes encaixar na perfeição, juntando dois estilos diferentes de forma única e combinando ambos como poucos o conseguem fazer.
E, finalmente, em 2024, a rapper vai estrear-se ao vivo em Portugal, dando um concerto em Portimão (Praia da Rocha) como parte do Festival Afro Nation, que se realiza entre 26 e 28 de Junho.
Para além de ser uma artista bastante versátil, é inegável a sua influência não só no mundo da pop ou dance pop, como também na influência que carrega consigo para o mundo queer, principalmente quando a sua origem advém de um mundo musical predominantemente dominado por artistas masculinos, cujas letras e insinuações são por vezes mesmo discriminatórios e/ou misóginos.
Saliento exemplos dessa influência em músicas como "Super Bass", "Starships", "Bang Bang", "Anaconda" ou os mais recentes "Super Freaky Girl" ou "Barbie World" (esta última feita para a banda sonora do filme "Barbie"). Em Dezembro do ano passado lançou o álbum "Pink Friday 2", sendo anunciada a Tour Mundial depois, que desta vez inclui, pela primeira vez, uma cidade em Portugal.
Portimão prepara-se assim para ficar definitivamente mais Pink.
 

André Marques

Foto: MTV International, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons