Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O dezanove.pt precisa da tua ajuda!

IMG-20210604-WA0074.jpg

Chegou Junho, o mês em que andamos nas ruas mais confiantes do que nunca. Um mês carregadinho de actividades presenciais – com medidas de segurança, claro – e virtuais, para celebrar as conquistas de quem veio antes de nós, as que construímos e as que estamos a construir. São cada vez mais notícias para o dezanove.pt acompanhar. Mas há um problema.

 

Os  equipamentos que temos entraram em falência. Precisamente agora que o Orgulho está aí!

Ao longo dos últimos 11 anos o dezanove.pt levou até ti diariamente as notícias do quotidiano LGBTI+ em Portugal e um pouco por todo mundo.

Noticiamos e celebramos avanços legislativos, entristecemo-nos e sentimos revolta, prestamos solidariedade e denunciamos retrocessos sociais. Demos destaque a eventos, a histórias e protagonistas individuais e àquilo que os colectivos de norte a sul, incluindo as ilhas, fizeram, escrevemos as notícias que faziam falta sobre os países onde também se fala português. São quase 5400 notícias que fazem do portal um arquivo de importância incontornável na última década. Se aconteceu, está no dezanove.pt e é gratuito para quem nos lê.

A continuidade do dezanove.pt esteve desde sempre ligada à boa vontade (e teimosia) dos seus voluntários, apesar dos custos envolvidos na manutenção do portal e na produção do conteúdo serem sempre superiores aos recursos que chegam de pequenos apoios ou patrocínios.

Depois de várias dezenas de tentativas de pedidos de apoios junto de empresas de equipamentos  (computadores portáteis e smartphones) terem sido negadas ou simplesmente ignoradas – as cores do arco-íris nos logótipos e campanhas nas redes sociais ficam bem, mas depois esquecem-se de responder aos nossos mails... - Precisamos com urgência de resolver esta situação. Por isso, decidimos  lançar uma campanha de financiamento colaborativo na esperança de alcançar o valor necessário para suportar os custos de um computador portátil, de um smartphone e de internet móvel.

Temos a certeza de que quem nos lê, ou mesmo quem não faça uma leitura frequente, entende a importância de garantir a continuidade do dezanove.pt e, por isso, pedimos que se juntem a este objectivo, através de uma doação, para que o portal esteja mais vivo do que nunca a partir deste mês! Ou preferias o que o dezanove.pt não existisse?

Não há liberdade sem informação e precisamos de continuar a fazê-lo numa altura vital, de tantos desafios e ameaças à nossa liberdade e aos nossos direitos. Queremos continuar a dar cor ao nosso quotidiano através das histórias que contamos.

Contamos contigo?

Contribui para o nosso crowdfunding aqui