Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O FESTin está de volta (com vídeo)

 dólares de areia festin.jpg

O FESTin está de volta com mais uma edição. O festival de cinema itinerante dedicado à Língua Portuguesa traz novamente a Lisboa a produção cinematográfica dos países onde se fala português, num ano em que alguns dos eventos também estão inseridos na programação da Lisboa 2017 – Capital Ibero-americana de Cultura e que encerra, justamente, no Dia Internacional da Mulher.

 

As temáticas femininas estarão presentes tanto na programação cinematográfica quanto nos eventos paralelos.

Um dos filmes em destaque é "Dólares de Areia" (2014). Uma longa-metragem que faz parte da programação "Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura" e que será exibida no São Jorge no dia 5, às 21h30 na Sala Manoel de Oliveira.

No filme Noelí (Yanet Mójica) é alguém que há anos acompanha turistas europeus ricos e solitários, como a francesa Anne (Geraldine Chaplin). Sem ser consciente disso, apesar de estar sempre atrás de benefícios económicos, prostitui-se em troca de dinheiro, vendendo muito mais do que companhia ou sexo ao abdicar de um lugar próprio no mundo. A ligação entre as duas gera um fluxo de acontecimentos comoventes e a esperança de uma vida digna para Noeli.

 

Na sessão de inauguração do FESTin (1 de Março às 21h) será possível ver  “O Outro lado do paraíso” de André Ristum e no encerramento (8 de Março às 21h) é a vez de “Elis”, baseado na vida da cantora Elis Regina, de Hugo Prata.

Publicidade