Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O Meu Polícia de Bethan Roberts

de Bethan Roberts

Escrito por Bethan Roberts, O Meu Polícia é a obra que inspirou um dos mais falados filmes de 2022, com o mesmo nome. Este livro transporta-nos para o universo de um amor proibido, tendo como cenário a Inglaterra dos anos 50.

Publicado originalmente no Reino Unido, a história baseia-se na vida do escritor inglês E.M. Foster, que viveu um romance com um polícia casado. O livro conta-nos a história de Tom, um polícia que se apaixona por Patrick, curador do Museu de Brighton e uma personagem bastante misteriosa, envolta num magnetismo inabalável que faz toda a gente à sua volta ficar encantada. Só existe um pequeno detalhe bastante relevante para esta narrativa: Tom casa-se com Marion, a melhor amiga da sua irmã, que sempre esteve perdidamente apaixonada por ele. Numa época em que ter uma relação homossexual ainda era ilegal em solo inglês, as três personagens desta história vivem assim um triângulo amoroso, para que tudo seja mais seguro. Até uma delas se rebelar e tudo começar a desmoronar lentamente...
Contado sob o ponto de vista tanto de Marion como de Patrick, O Meu Polícia é um retrato de amor, de repressão e de esperanças frustradas - que nos ilustra como os costumes e a moral de uma época podem ser capazes de destruir vidas, a vontade e o desejo humanos.

 

Chancela: Cultura

Tradução: Raquel Almeida

ISBN: 9789898860125

Páginas: 284

 

Maria Raposo