Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O novo reinado

daniela arroyo puerto rico

Daniela Arroyo é a nova concorrente escolhida para representar Puerto Rico no concurso Miss Universo. A particularidade? Ela é também a primeira mulher transgénero a representar o país.

 

Formada em Relações Públicas, foi descrita pela organização do concurso como alguém que “deseja viver numa sociedade menos polarizada, onde as diferenças possam ser apreciadas e aceites como algo positivo que une em vez de dividir”.
Não é a primeira vez que Daniela participa numa edição do concurso, porém não passou no último casting anteriormente. A candidata é conhecida nas Caraíbas por ter vencido uma acção federal conta o governo porto riquenho, que permite que as pessoas mudem de sexo na certidão de nascimento, sendo também a co-fundadora da Trans Youth Coalition of Puerto Rico.
Arroyo competirá com outras 78 candidatas pelo título de Miss Universo Porto Rico.
As pessoas transgénero podem participar no concurso Miss Universo desde 2012, sendo que a primeira concorrente de sempre foi a espanhola Angela Ponce.
De realçar que o formato do concurso foi, este ano, comprado por Anne Jakkaphong Jakrajutatip - também ela uma mulher trans - CEO da empresa de media JKN Global Group. Anne participou nas versões tailandesas de Project Runaway e Shark Tank e é também famosa pelo seu activismo.

 

Maria Raposo

Foto: Miss Universe Puerto Rico / Facebook