Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O paraíso dos Bears chega a Portugal

camp.bear.hug 2023.jpg

O Camp Bear Hug nasceu da vontade de um Urso* brasileiro, o Marcelo , de criar um espaço seguro e gentil para a comunidade de Ursos* em Portugal.

O Marcelo vive há anos em Portugal e não tinha conseguido realmente conectar-se com outros Bears cá em Portugal, senão através das apps de sexo. Procurando algo diferente, encontrou o Jon Fischer, um americano que há anos que desenvolve um trabalho de coaching, body-positivity e bem-estar especificamente para a comunidade Bear em Nova York. Pegaram em Diniz Sanchez, bailarino/coreógrafo/performing artist português que se juntou a eles para dar aulas de yoga. E assim temos apresentado o núcleo criativo e organizativo dos retiros Camp Bear Hug.

Em Setembro de 2022 fez-se o primeiro Camp Bear Hug, com oito participantes, todos anglófonos (americanos, ingleses, escoceses...), e uma equipa completada por um Chef americano-berlinês e um coach de skin-care e body-positivity italiano. Foi uma semana mágica a explorar a zona de Sesimbra, com aulas de yoga, workshops de skin-care, body-positivity, dança, cuddle-pile, excursões a adegas, palácios, castelos, praias, boa comida, muitas experiências partilhadas e sobretudo muitos Bear Hugs (abraços de Ursos)! Finalizando com alguns dias em Lisboa, para descobrir a capital.

 

A sensação que todos levaram para casa foi a de ter encontrado uma nova família: de ter vivido e partilhado uma experiência única: "Vivemos aqueles dias, sentindo-nos cuidados, mimados, respeitados, num safe-space, onde podiamos realmente sermos nós próprios sem medo a sermos julgados ou gozados" comentam ao dezanove.pt.

Tal foi o êxito deste primeiro Camp Bear Hug, que este ano estão previstos mais dois:

  1. De 1 a 9 de Julho de 2023 – na zona de Lourinhã/Óbidos e Lisboa
  2. De 2 a 10 de Setembro de 2023 – na zona do Vale do Douro e Porto, cujo tema é "Wine and Bear" aproveitando as vindimas!

As inscrições estão abertas! Se quiserem participar ou saber mais basta visitarem o site: https://www.campbearhug.com ou https://www.coachcub.com/retreats (em inglês), e terão todas as informações, testemunhos e contactos. Este é um retiro que pode mudar a tua vida!

 

A equipa Camp Bear Hug: Jon (@coach.cub), Marcelo (@marcelorviana) e Diniz (@spicytutuboy)



* Urso(s) (em inglês Bear), dentro da cultura gay (e conforme a Wikip´wdia) é assim definido: «O conceito de urso é tipicamente atribuído a homens com corpo peludo e barba. (...)  a questão principal da comunidade "ursina" reside na aceitação corporal em oposição aos ideais de beleza (homens magros e sem pelos) difundidos pela comunidade gay mainstream que incorporou em vários aspectos os ideais da cultura heteronormativa.»

 

1 comentário

Comentar