Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Os melhores bairros LGBT de Lisboa

Bairros LGBT Lisboa.jpg

A capital de Portugal beneficia de um apelo e charme muito próprios. Desde logo, dona de indiscutível beleza, tem ganho fama além-fronteiras muito graças a um equilíbrio de características que dificilmente se encontram em qualquer outro lugar.

 

Ainda que possamos debater a presença de algumas destas mesmas características em outras cidades de igual beleza no país, Lisboa distingue-se particularmente pela elevada procura a nível imobiliário que tem redefinido o conceito de “lisboeta” nos últimos anos.

Sendo reconhecida também como um dos principais destinos LGBT-friendly, assume-se como o lugar ideal para quem pondere aqui estabelecer-se e das maravilhas da cidade usufruir durante bem mais do que uma simples visita.

Existem três bairros em particular onde a comunidade LGBT nacional e internacional encontra um ambiente ainda mais convidativo quando comparado com a restante capital portuguesa.

 

Príncipe Real

Uma das áreas cuja reputação tem superado fronteiras, o Príncipe Real, convida qualquer pessoa que aqui decida habitar a desfrutar de um estilo de vida apenas equiparável à realeza a quem pisca o olho.

As vistas desafogadas sobre a cidade são apenas o princípio de um encanto, sendo que uma vasta gama de apartamentos de traça tradicional e o seu interior renovado se tornaram modernas e irresistíveis habitações.

Esta poderá ser uma altura ideal para considerar arrendar em Lisboa uma vez que o actual preço de €1.314 (segundo valores médios anunciados no portal de referência Imovirtual) representa uma considerável queda em relação aos valores praticados há um ano.

 

Bairro Alto

O Bairro Alto é por defeito o coração do entretenimento da cidade. Aqui, gerações de diferentes credos partilham as ruas harmoniosamente. Para os que adoram a animação à porta de casa, não existe um lugar mais interessante onde viver em pleno.

A oferta de bares e discotecas LGBT-friendly encontra aqui inúmeras opções de diversão até o dia raiar. Para os que gostam de dormir cedo, talvez não seja a zona ideal a menos que encontrem aqui um apartamento numa rua mais recatada e assim consigam obter o melhor de dois mundos.

 

Chiado

Esta zona nobre de Lisboa é muito convidativa e nunca entediante. No centro de toda a acção, é um local onde a diversidade de comércio impressiona pela positiva, desde dos charmosos e modernizados Armazéns do Chiado até as lojas centenárias que convidam a partir à descoberta da sua história.

Os apartamentos nesta zona em particular caracterizam-se por uma luminosidade única e onde ali mesmo à sua porta existe um pouco de tudo. Sair de casa é entrar imediatamente numa artéria viva da cidade onde inúmeros negócios convidam a comunidade LGBT a sentir-se particularmente bem-vinda.

A constante renovação do imobiliário nesta zona torna-a um misto de antigo proveniente do estilo Pombalino no seu exterior e moderno-chique no interior.

Com isto em mente, como resistir a Lisboa?

 

No panorama, é relevante considerar que a cidade foi votada como uma das cidades mais gay-friendly do Mundo. A mentalidade dos seus habitantes moveu-se dos padrões tradicionais do século passado para abraçar a diversidade que faz desta capital europeia um mundo de comparável paz e serenidade.

Com direitos equivalentes para todos, inclusive ao casamento, não existem barreiras à escolha da cidade como casa. Se algo, o progresso alcançado ao longo desta geração terá um impacto duradouro na forma como Lisboa se continuará a marcar pela positiva através da inclusão e diversidade de todos aqueles que continuaremos a chamar, sem etiquetas, de Lisboetas.

 

1 comentário

Comentar