Pabllo Vittar actua em Portugal (com vídeos)
Vai ser uma Primavera intensa, depois da notícia sobre a vinda das RuPaul girls a Lisboa, sabemos agora que Pabllo Vittar vai presentear o público português com uma performance de 80 minutos no Campo Pequeno, em Lisboa, a 24 de Abril.
Pabllo Vittar já tinha aparecido de surpresa no último Arraial Pride, uma passagem fuga quando esteve no nosso país para filmar um videoclipe com Titica, mas desta vez vem mostrar todo o seu talento.
A drag queen mais famosa do Brasil, Pabllo Vittar, sempre foi fascinada pelo universo feminino. Quando descobriu que as drags actuavam e cantavam ele disse a si mesmo que também o podia fazer. E a iniciativa deu certo. Nascida em São Luís, no estado do Maranhão, no a 1 de Novembro de 1994, Phabullo Rodrigues da Silva – nome registado pelos pais – fez a sua primeira participação na televisão como Pabllo Vittar em 2014, na TV Integração, afiliada da Rede Globo em Uberlândia (Minas Gerais), cidade para onde se mudou adolescente e reside até os dias de hoje. Mas foi em 2015, que Pabllo começou a ganhar atenção nas redes sociais após lançar o clipe “Open Bar”. Em menos de um mês, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. Já bastante conhecida no universo LGBT, Pabllo Vittar teve seu trabalho reconhecido nacionalmente no início de 2017, quando lançou seu primeiro álbum, “Vai Passar Mal”, que reunia os sucessos “Nêga”, “K.O.”, “Todo dia” e “Corpo Sensual”. A participação no show da Fergie no Rock in Rio e o clipe de Sua Cara com Major Lazer e Anitta também renderam mais notoriedade à artista, que há poucos dias bateu mais um recorde entre os músicos brasileiros (além de ter três músicas entre as cinco primeiras mais tocadas no Spotify) - Pabllo teve a melhor estreia nacional na plataforma de streaming tendo seu mais recente álbum, Não Pára Não, como o disco mais ouvido no Brasil nas primeiras 24 horas de lançamento. "Comecei a me montar porque sempre fui fascinado pelo universo feminino. Quando descobri que existiam drag queens que actuavam e cantavam eu pensei: Eu posso fazer! E deu certo", comenta Pabllo. O grande sucesso no Brasil também chamou atenção dos média internacionais especializados em música. No mês de Setembro de 2018, Pabllo surgiu no ranking “Social 50” da revista norte-americana Billboard, que aponta semanalmente os
artistas mais influentes nas redes sociais no mundo. Nos últimos dois anos, Pabllo ganhou diversos prémios, protagonizou diversas campanhas para marcas como Coca-Cola e foi capa de revistas como a Marie Claire e a Paper Magazine (Paper Pride). Além disso a cantora foi destaque na Billboard e também foi a primeira brasileira a realizar o projecto Beauty Secrets da Vogue americana. Pabllo também foi indicada para mais de 22 prémios em 2018 incluindo o Grammy Latino e o EMA (Europe Music Awards). Em Outubro lançou seu segundo álbum de estúdio batendo recordes de streamings e os videoclipes - Problema Seu e Disk Me - são os mais assistidos no Brasil.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam entre os 25 e os 35 euros.