Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Passatempo Convites Queer Lisboa 22

Foto: Daniel Pinheiro

O dezanove.pt e o Queer Lisboa têm 8 convites duplos para te levar à 22ª edição do mais antigo (e fixe) festival de cinema de Lisboa. Escolhemos estes dois filmes para veres:

 

superpina.jpg“Superpina”, de Jean Santos (Brasil), 18 de Setembro, às 17h15, Sala Manoel de Oliveira, Cinema São Jorge. Maiores de 16 anos (98 minutos)

No coração do bairro do Pina, no Recife, um pacato supermercado vê o seu quotidiano alterado por um inexplicável fenómeno da natureza, o “Céu Piscante Multicor”. Entre as prateleiras e armazéns do Superpina, clientes e funcionárixs experimentam o “Amor Primo”.

 

 

 

burka_songs_20.jpg

“Burka Songs 2.0”, de Hanna Högstedt, dia 20 de Setembro, às 17h00, Sala 3, Cinema São Jorge. Maiores de 16 anos (45 minutos)

Burka Songs 2.0 começou por ser uma curta-metragem, problematizando a proibição da burka em França. Era suposto ir direto ao ponto, mas nada foi como planeado. Agora é um filme sobre o processo do filme, sobre quem pode falar por quem e quais as histórias que são contadas. Leva-nos a uma discussão sobre o racismo na arte, a representação, o véu e a história colonial.

 

 

Se quiseres ganhar um destes convites (temos quatro para cada filme) basta enviar um mail para dezanovept@gmail.com – no assunto escolhe o filme preferido e indica-nos o teu nome completo. Os vencedores serão informados por e-mail dois dias antes.

Não percas nada a programação deste ano aqui no dezanove.pt e no site www.queerlisboa.pt

 

Foto: Daniel Pinheiro