Depois de dois anos de actividade em Portugal a Queer Tropical foi formalizada como associação no passado dia 12 de Maio.
“Queremos compartilhar com vocês o início da realização de um sonho nosso.
O colectivo Queer Tropical nasceu no final de 2018, com um único propósito: ajudar a comunidade LGBTQI+ brasileira que se veria ainda mais vulnerável após a tomada de poder pelo governo Bolsonaro.
Durante o tempo da nossa existência aqui em Portugal, tivemos a oportunidade de, dentro das nossas limitações, ajudar com informações milhares de LGBTQI+ brasileiros(as/es) que nos procuraram e ainda nos procuram com dúvidas sobre a mudança do Brasil para Portugal.” explicam os responsáveis da mais recém-constituída associação de defesa das pessoas LGBTI em Portugal.
Envolvida desde o seu início em diversas parcerias e com presença nas marchas do Orgulho no Porto, Aveiro e Lisboa, foi agora formalmente constituída com o nome de A Queer Tropical – Associação de Apoio à Comunidade LGBTQI+ Brasileira em Portugal.
“Uma associação que nasceu de um sonho, do sonho de ajudar cada vez mais pessoas, de ter a possibilidade de fazer um trabalho em prol da nossa comunidade brasileira LGBTQI+ imigrante em Portugal.”
Embora o coletivo não possua uma sede física em Portugal, há integrantes do Queer Tropical a residir em Aveiro, Braga, Lisboa e Porto.
Acompanha o trabalho da Queer Tropical aqui: https://www.queertropical.org/
Foto: Pietro Sérgio
Um Comentário
Anónimo
Não sei quanto às outras letras da sigla, mas os homens gays brasileiros são, pela minha experiência, pouco recomendáveis. Para um povo que deveria ser mais simpático e divertido, acabam a comportar-se como os homens gays portugueses.