Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Quem é o Lisboeta Italiano?

 

italiano.jpg

 

André Andrade, 23 anos, nascido e a viver em Lisboa.  É ele o Lisboeta Italiano, o fotógrafo cujo portfólio está em destaque num dos principais meios de comunicação do mundo dirigido ao público LGBTI: a revista Advocate.

“O contacto surgiu a partir de um produtor da Advocate que acabou por ver o meu trabalho e pediu-me que lhe enviasse trabalho pois tinha gostado bastante do que viu. Até agora tenho tido bom feedback com a partilha do meu trabalho na Advocate mas, como sempre em Portugal, é difícil ter reconhecimento daquilo que fazemos”, comenta André Andrade/Lisboeta Italiano, a propósito do destaque na Advocate.

André Andrade tinha já antes assinado as fotos do calendário da associação “Boys Just Wanna Have Fun” e publicado o seu trabalho nas redes sociais. Definindo o seu estilo como “genuíno e muito pessoal”, o fotógrafo refere que, “com o passar do tempo, o meu trabalho vem crescendo e atingindo patamares que eu não imaginava e tem sido gratificante.  Cada vez mais tento que o meu trabalho seja visível pelo mundo fora e tente retratar o que o meu olhar se digne a apaixonar”.

O seu trabalho também já foi divulgado em revistas e plataformas como Gerador, Time Out Lisboa, Kaltblut Magazine, Pride.com. Já este ano, André Andrade apresentou uma série de fotos intitulada “Só me resta o Corpo”, após um convite da associação sem fins lucrativos Vaca Magra. O objectivo agora é voltar a apresentar esta série mas como uma segunda parte. “Quero desta vez trabalhar com a cultura e movimento queer e pessoas trans”, refere.

 

Foto de destaque da autoria de Pedro Cadilhe