Série “Já Melhorou”: Vê aqui as primeiras imagens (galeria de fotos)
Este fim-de-semana arrancaram as primeiras gravações da série “Já Melhorou”. A série vai contar com o testemunho de várias figuras públicas portuguesas que relatam como tudo melhorou depois de assumirem publicamente a sua orientação sexual e identidade de género.
As gravações decorreram no Browns Central Hotel, na Baixa de Lisboa, e os primeiros testemunhos gravados para a série foram os de:
Kiki Pais de Sousa, proprietária da primeira sauna mista de Portugal, a SaunApolo56
Mariana de Carvalho (MCDJ), DJ
Lourenço Ódin Cunha, ex-concorrente da Casa dos Segredos
Edie Lapöre, cantora e performer
Alexandre Quintanilha, cientista e deputado
Andreo Gustavo, inspirational life coach
Carlos Sanches Ruivo, proprietário do Late Birds Lisbon, All-Male Gay Urban Resort
"Foi um privilégio assistir a histórias tão emocionantes e contadas de forma tão honesta. É preciso coragem para falar tão abertamente da nossa vida e da nossa intimidade e os nossos convidados foram capazes de partilhar tudo aquilo por que passaram - e ainda estão a passar - na busca da felicidade plena e da sua própria identidade" declarou Diogo Vieira da Silva, presidente da associação Tudo Vai Melhorar (TVM), ao dezanove.pt.
O realizador Vasco Rosa, da produção, comenta: "Infelizmente a sociedade em que vivemos ainda julga e descrimina com muita frequência e por isso, iniciativas como esta continuam a ser necessárias e portanto foi com todo o gosto que demos o nosso pequeno contributo para ajudar a mudar mentalidades."
A websérie “Já Melhorou” é autoria da associação Tudo Vai Melhorar e é financiada pelo It Gets Better Global Grants. A produção está a cargo da ByronProduções.
Paulo Monteiro