Vamos voltar no tempo?
O ano era 2018, e a cultura nocturna portuguesa perderia uma das festas mais populares e revolucionárias da década de 2000. O sítio onde as cores pastel reinavam, os outfits Y2K eram programados a rigor e, mais do que isso, a comunidade queer tinha finalmente um espaço seguro para poder dançar ao som dos ritmos de hip-hop, r&b e pop mais pedidos da época.
No próximo dia 4 de Maio, a Thug Unicorn volta oficialmente à cidade de Lisboa para uma edição muito especial - em conjunto com Dengo Club. Numa noite que promete trajes arrojados e muita dança, a prioridade da lista são sem dúvida a diversão e a segurança.
Como o dezanove.pt já escreveu em artigos anteriores, o compromisso do Dengo Club é trazer diversão segura e um espaço confortável, directamente virado para a comunidade negra e queer.
O cartaz para esta edição conta não só com nomes em representação do Dengo Club e Thug Unicorn como Saint Caboclo, BANU, Cativo e Supa mas também com nomes surpresa, numa noite embalada por ritmos funk, afro e house.
O evento acontecerá no Higherground, em Lisboa e ainda existem bilhetes disponíveis para uma noite que promete bastante amor, dança e diversão.
Maria Raposo
Foto: https://depositphotos.com/