Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

5 momentos para recordar da Gala da Abraço 2017 (com fotos e vídeos)

Big Mama Gala Abraço.jpg

A Gala da Abraço voltou a revelar-se uma maratona de artistas a passar pelo palco do São Luiz. A cerimónia acabou à 1h30 da manhã depois de dezenas de artistas terem-se juntado à festa anual promovida pela associação. Aqui ficam 5 momentos altos.

 

1. A vitória de Big Mama

Big Mama convenceu o públlico e levou e melhor na votação ao apostar num estilo irónico e humorístico para a sua actuação. Laysa Star venceu o prémio de melhor imagem, na votação do júri. Na corrida ao prémio principal, a avaliar pela palmas do público, estavam ainda Cher No-Billz e Symone De Lá Dragma.

 

marto.jpg

2. A homenagem a Valentim de Barros

José Raposo interpretou um texto de Inês Marto, sobre Valentim de Barros, o bailarino português que passou quase quatro décadas encarcerado no Hospital Miguel Bombarda, em Lisboa, por ser homossexual. A sua história dará origem a um livro, a ser editado no próximo ano. José Raposo deixou no ar a promessa de que a vida de Valentim de Barros podia dar origem a uma peça de teatro e a um filme. O jornalista Bruno Horta publicou uma reportagem de fundo sobre este herói esquecido da História LGBT portuguesa.


3. Diogo Piçarra a cantar Xutos

Foi outra das surpresas da noite. O cantor Diogo Piçarra interpretou “Homem do Leme”, dos Xutos, em homenagem a Zé Pedro. Encontras um excerto da actuação no Facebook do dezanove.

 

4. Combate à transfobia

Foi a Sanmyra Summer que coube a actuação assente numa mensagem de combate à transfobia. A artista levou ao palco a música “We are the world”, acompanhada por uma galeria de imagens, onde não faltavam várias fotos da autoria da equipa do dezanove, que colocavam a tónica na violência e discriminação de que as pessoas trans são alvo.

 

 5. Espectáculo "Cisnógrafo"

Mais uma muito boa surpresa da autoria do director artístico Luiz Antunes. O espectáculo tem como ícone de referência o cisne. Em cima do palco 27 pessoas. Únicas e irrepetíveis. Todas desenvolveram uma performance que preencheu o palco e público pela sua multiplicidade artística e cruzamento de disciplinas. Destaque para a actuação de Bruno Huca - de um talento enorme - e da deputada Isabel Moreira. No entanto, de forma individual todas as pessoas que contribuiram para o espectáculo e que nos marcaram pela sua presença e trabalho merecem ser referidas: DJ Forest (Tiago Pinhal Costa), Bruno Huca, André Cabral, André Nunes,Carlota Canto Lagido, Carlota Rodrigues, Kate Tomé, Daniel Pizamiglio, Filipe Baracho, Isabel Moreira, Ivo Silva, João Abreu, Luís André Sá, Luiz Antunes, Miguel Santos, Odette Wich, Pedro L. Rivero, Pedro Prazeres, Ricardo Teixeira, Rodrigo Coelho Pereira - Drigocoper, Rui Martins, Sérgio Diogo Matias, Solange Freitas, Telma João Santos, Teresa Sobral, Thamiris Carvalho, Vânia Rovisco, Vânia Doutel Vaz e Vasco Araújo

Ficas abaixo com um pequeno teaser para teres vontade de assistir ao "Cisnógrafo" numa das muitas salas de espectáculos do país. 

 

Álbum de fotos da 25ª Gala Abraço aqui e vídeos  aqui: www.facebook.com/dezanove