Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

8 pessoas que vão estar na Web Summit e que vamos querer conhecer

web summit lgbt gay lisbon.JPG

Está tudo a preparar-se em Lisboa para a enchente de 50 mil pessoas que, entre os dias 7 e 10 de Novembro, estarão em Lisboa para participar na primeira edição em Portugal da Web Summit. O Metro de Lisboa terá oferta redobrada, os hotéis estão praticamente esgotados, os restaurantes e bares aguardam ansiosamente pelos clientes.

O dezanove esteve a analisar a lista de delegados e oradores e apresenta-te cinco personalidades confirmadas que merecem a nossa atenção.

 

Sean Rad. É o co-fundador e CEO do Tinder. Esta aplicação já permitiu que houvesse mais de 11 mil milhões de ligações entre pessoas. Não sabes do que falamos? Vê esta notícia onde explicamos tudo sobre o Tinder.

 

Andreja Pejic. Tornou-se numa referência da indústria da moda e da comunidade trans mundial, ao ser a primeira modelo trans a posar para a Vogue EUA e ao assinar contratos milionários com marcas de cosméticos. Mais informação aqui.

 

Gerardo Abate. É o community manager da app Wimbify que propõe à comunidade LGBT que partilhe gratuitamente alojamento com turistas. A ideia é criar ligações entre anfitriões e turistas seguras e sem stress. É o fim do AirBnB para pessoas LGBT?

 

Xavier Bettel. É o primeiro-ministro do Luxemburgo e o primeiro líder de um país europeu casado com outro homem. Participará num encontro no âmbito da Web Summit protagonizado por lideres internacionais.

 

Andrew Goyvaerts. É o CEO da Positive Hugs, uma aplicação que nasceu no Reino Unido e que pretende ligar pessoas com VIH. Em seis meses conseguiu cinco mil novos membros. O projecto quer juntar socialização e informação. Já tínhamos falado sobre Andrew Goyvaerts aqui.

 

Owen Jones. Jornalista do The Guardian e conhecido pela defesa dos direitos LGBT, também estará em Lisboa para participar numa mesa redonda da Web Summit. Vê aqui o vídeo protagonizado por Owen Jones a propósito do massacre de Orlando

 

Ian Daniel. Produtor, realizador, escritor e curador em Nova Iorque. Actualmente é co-apresentador e produtor da série "Gaycation", nomeada para um Emmy. A série do canal Viceland aborda a cultura LGBTQ em várias partes do mundo é co-apresentada em conjunto com a actriz Ellen Page.
Ian está a produzir vários documentários e começou a sua carreira no jornalismo como estagiário no programa Today da NBC. 
 
Rachel Moore. Terapeuta da fala e fundadora da Express YOUR Gender. Faz coaching de voz para pessoas trans. É uma entusiasta empreendedora social com especial interesse na área da diversidade de género estando a fazer neste momento um Mestrado em Estudos de Género. 
 
Notícia actualizada a 26 de Outubro com as últimas três referências

2 comentários

Comentar