Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

9 alojamentos gay e gayfriendly de Portugal

piscina.jpg

 

A oferta de hotéis ou alojamento gayfriendly ou mesmo LGBTI em Portugal não pára de crescer. Pedimos ajuda aos roteiros de turismo LGBTI Lisbon e ao Porto Gay Circuit para apresentar um roteiro de alojamento de norte a sul, do interior ao litoral. Aqui ficam as nove propostas que constam nos roteiros.

 

Porto

É a grande novidade do Porto: Casa Alegria – Gay Resort. Trata-se de uma casa tradicional do Porto, com uma recuperação exemplar, transformada em guest house, com jardim e terraço. É a primeira vez que surge a Norte um estabelecimento com estas características dirigido ao público gay. No Porto há mais duas opções de hotéis gayfriendly. O Hotel Cristal Porto é um dos mais recentes hotéis de quatro estrelas do Porto. Situa-se perto da igreja da Lapa e a 800 metros da Avenida dos Aliados. Tem 94 quartos. Já o Porto Royal Bridges Hotel também integra o lote de novos hotéis da Invicta, com especial aposta no design. Situa-se na rua Sá da Bandeira, a dois minutos da estação de São Bento.

 

Douro

Duas propostas de hotéis gayfriendly para descobrir as paisagens do Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO. O Douro Royal Valley Hotel & Spa (cinco estrelas) e o Douro Palace Hotel Resort & Spa (quatro estrelas) são detidos pelo mesmo grupo hoteleiro e situam-se no concelho de Baião. Estes hotéis disponibilizam vários serviços e propostas para conhecer a região. As piscinas interiores e os spas são obrigatórios para relaxar.

 

Lisboa

5 Sins Chiado Hostel. Trata-se de um hostel gayfriendly localizado num edifício do século XVIII localizado em pleno Chiado. Está a poucos minutos a pé do Bairro Alto e do Príncipe Real. A estação de metro Baixa-Chiado fica mesmo ao lado. 

Costa de Caparica

É outra das novidades na região de Lisboa criada para o público gay. O Villa 3 Caparica é o novo hotel da Costa da Caparica, perto da praia gay mais conhecida de Portugal: a Praia 19. Com três estrelas, apresenta-se como o “resort gay das praias de Lisboa”. É gerido pelos mesmos donos do bar Tr3s, situado no Príncipe Real. O hotel, com 13 quartos, tem piscina e sauna.

 

Meco

Buganvílias do Meco Guest House. Trata-se de uma guesthouse gayfriendly com seis quartos e uma suite. Situa-se perto da praia do Meco, a praia naturista de referência em Portugal. A casa dispõe de jardim e piscina.

 

Zambujeira do Mar

A Lua Nua apresenta-se como um lugar para homens no meio do nada. Na verdade esta guest house situa-se em S. Teotónio, perto da Zambujeira do Mar. A piscina é “clothing optional”. Um verdadeiro paraíso.

 

1 comentário

Comentar