Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

BJWHF Sports Club com nova Direcção

BJWHF.jpg

No passado Sábado, dia 29 de Setembro, realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária da Associação Desportiva Boys Just Wanna Have Fun Sports Club, para eleição dos novos membros da Direção. A nova Direcção liderada por Rúben Filipe Coelho, obteve a maioria dos votos dos associados que participaram no acto eleitoral.

 

A nova Direcção eleita para o biénio 2018-2019 é composta por Rúben Filipe Coelho (Presidente), Pedro Duarte (Vice-Presidente), Ricardo Veríssimo (Secretário), Rui Passarinho (Tesoureiro), Luís Oliveira, Miguel Veloso e Rui Agrião (Vogais). O 1º suplente é Ricardo Lopes. 

Ruben Filipe Coelho.png

Rúben Filipe Coelho (na foto), é Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com Curso de Especialização em Economia pelo ISCTE. Presidiu à Mesa da Assembleia Geral da Associação Desportiva Boys Just Wanna Fun entre Dezembro de 2017 e Agosto de 2018, sendo actualmente o Presidente da Direcção.

A associação BJWHF Sports Club nasceu em 2010 e pretende promover a inclusão de todas as pessoas através do desporto, independentemente da sua orientação sexual, raça, cor, religião, entre outras características. 

A BJWHF é actualmente uma das associações de cariz LGBTI com maior número de associados, com cerca de 200 elementos que desenvolvem as seguintes modalidades: Rugby, Volleyball, Natação, Futebol, Corrida e Tango. Ao longo dos seus 8 anos de existência, a equipa tem conquistado diversas vitórias, não só desportivas, como também na quebra de barreiras e preconceitos presentes na sociedade civil e na promoção da prática desportiva entre todos. 

A Associação BJWHF Sports Club conta com diversos títulos nacionais e internacionais. Recentemente a equipa fez história para Portugal ao alcançar 11 Medalhas nos Gay Games, nas modalidades de Natação, Corrida e Ténis, realizado em Paris, e ao vencer o Bingham Cup 2018 na modalidade de Rugby, em Amesterdão.

Num comunicado enviado ao dezanove.pt a nova Direcção faz saber que "tem o desejo e a força necessária para promover o crescimento da Associação, o que implica assumir novas responsabilidades e desafios. Além disso, os progressos, em matéria legislativa, na defesa dos direitos LGBTI, da igualdade de género ou outras formas de discriminação e a crescente percepção da opinião pública acerca destas problemáticas, obrigam a que a própria Associação evolua no sentido de se adaptar a novas realidades". A Direcção pretende ainda dar seguimento aos acordos já estabelecidos, promover uma maior sinergia entre Associações, Instituições Nacionais e Internacionais, Federações e Clubes e desenvolver uma maior união entre as equipas e associados. Uma associação que serve simultaneamente os seus atletas e uma causa pública.

O lema da BJWHF é "Um Club para todos". 

 

2 comentários

Comentar