Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cinco músicas LGBTI+ para o teu Verão

queer music lgbti.jpg

Recentemente divulgamos a nossa lista de 19 videoclipes LGBTI+ made in Portugal  e a nossa lista de temas internacionais queer para que celebrasses Orgulho, não só nesse mês mas todos os dias.

Hoje mostramos-te cinco músicas portuguesas recentes, inclusivas e que te acompanharão este Verão.

 

Fernando Ferreira - I Abô Ki de Mim

A única música em crioulo desta lista "I Abô Ki de Mim" de Fernando Ferreira tem ritmos quentes e consegue colocar a dançar até o pior pé-de-chumbo (nós inclusive!), celebrando a inclusão, liberdade e diferença.

 

INÊS - Tu Fazes Tão

Poderosa e carregada de sentimento esta música da Inês dá lugar a um videoclipe que é um hino lésbico. “É tão difícil fazer feliz, alguém de quem se gosta”. Prometemos que é fácil ficar feliz ao escutá-la.

 

KKBB – Comigo

Com o lema “Não ligues ao que dizem, diz-me o que sentes”, que poderíamos ver em cartazes de uma qualquer marcha LGBTI+, esta música e videoclipe dos KKBB fala-nos do amor entre duas mulheres.

 

 

Soraia Tavares - A Beleza Vai Mudar O Mundo 

Numa ode à empatia e cheia de esperança, esta música de Soraia Tavares mostra-nos que o que para muitos pode ser uma diferença, para outros é simplesmente a sua própria verdade. E é essa verdade e beleza que pode salvar o mundo:  “o defeito está no preconceito de quem não quer acordar”.

 

Suave Feat. Alex D'Alva Teixeira & Fred Ferreira – Dois Manos A Bailar

Esta música de Suave, Alex D’Alva Teixeira e Fred Ferreira remete-nos para um cenário de um bailarico onde estão Dois Manos A Bailar, sendo alvo de homofobia. “Uns ficam a olhar, outros ficam a rir”, mas “Enquanto eu e tu dançamos até cair”. É o que importa.

 

Marta Pimentel Santos