Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Ensaio sobre a Perda" (com passatempo)

MixCollage-12-Apr-2024-09-41-AM-1857.jpg

"Ensaio sobre a Perda" é uma obra que oferece ao público uma experiência visceral e inesquecível, explorando os temas profundos do amor, da dor e da arte. O enredo acompanha a jornada emocionante de Fábio e Bruno, dois actores cujas vidas se entrelaçam em um turbilhão de emoções após uma separação dolorosa. O destino desses personagens é moldado por um complexo triângulo amoroso com o enigmático dramaturgo argentino, Alonso, cuja presença paira sobre os ensaios como um fantasma do passado.

 
Passados meses de uma separação dolorosa, os actores Fábio e Bruno descobrem que um projecto que submeteram enquanto ainda casados foi contemplado. Apesar das feridas ainda abertas, decidem reencontrar-se para dar vida à peça abandonada. Contudo, nos ensaios, as antigas mágoas emergem, transformando a sala num campo minado onde cada gesto e palavra pode ameaçar a relação e o próprio espectáculo. O fantasma de Alonso, o dramaturgo argentino convidado, paira sobre eles.
Alonso tornou-se não apenas um parceiro artístico, mas também envolveu-se num triângulo amoroso com os dois. Sem aviso, Alonso desaparece, deixando o texto sem um desfecho.
À medida que os ensaios avançam e a estreia se aproxima, eles reavaliam a sua relação, revisitando sentimentos e a sua história. Conseguirão eles chegar ao desfecho da peça? Será que vão ultrapassar as suas mágoas e ressentimentos e reescrever o seu próprio destino?
Pode alguém substituir uma grande paixão?
E quanto a Alonso, regressará?
 

Com uma duração de 75 minutos, "Ensaio sobre a Perda" promete desafiar os limites emocionais do público, mergulhando nos dilemas mais profundos do coração humano. O espectáculo estará em cartaz no Teatro Bocage, em  Lisboa, nos dias 27 de Abril, às 21h, e 28 de Abril, às 16h.

 

Passatempo:

O dezanove.pt juntamente com a produção desta peça têm uma surpresa para ti! Gostarias de assistir a esta peça?
Temos dois convites duplos para oferecer para cada sessão.

Como ganhar um convite?
Basta subscreveres a nova newsletter do dezanove.pt e reenviares a mesma para: dezanovept@gmail.com com o teu nome completo, nome da peça e sessão escolhida.

Dois dias antes de cada sessão informaremos via e-mail os nomes das pessoas vencedoras.

Concorre apenas se tiveres a certeza que tens disponibilidade para assistir e não tirares a vez a outra pessoa. Não fazemos trocas!