Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães este Sábado
Após quatro anos de espera, vai haver a tão esperada Marcha de Guimarães, que não luta apenas pelos direitos de LGBTQ+, como também luta contra o racismo e para que haja um fim na violência doméstica.
No próximo Sábado, dia 2 de Julho, haverá uma Oficina de Cartazes, das 10h às 12h – 13h às 14h30, que terá lugar na Sede do Grupo de Apoio a Pessoas Queer na Rua da Caldeiroa, nº33, U.F de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião onde cada pessoa poderá fazer o seu cartaz para a marcha e partilhar experiências e também, onde será feita a faixa principal da marcha. Para além disso na hora de almoço será possível continuarem a partilhar momentos uma vez que vão poder comer com os organizadores da marcha e as possíveis pessoas presentes na oficina. Os organizadores pedem que os participantes tentem levar materiais de desenho e pedaços de cartão ou cartolina, entre outros.
A Marcha da Cidade Berço será das 15:00h até às 18:00h iniciando-se na Plataforma das Artes passa pelo Tribunal e termina na Alameda de São Dâmaso. Haverá uma pausa de meia hora, assim que se chegue ao tribunal para a leitura do manifesto e a comunicação social, não em simultâneo.
No final da marcha haverá uma leitura de poesias da dupla que compõe o projecto “As Vendidas”, no Jardim da Alameda de São Dâmaso.
Haverá muitas mais surpresas que só se poderão vivenciar no dia por isso não fiques à espera e aparece na marcha de Guimarães.
Percurso:
Avenida Conde de Margarida (Plataforma das Artes)
Rua Gil Vicente
Rua General Humberto Delgado
Rua Agostinho Barbosa
Rua Serpa Pinto
Tribunal de Guimarães
Avenida Alberto Sampaio
Alameda de São Dâmaso
Sara Gonçalves