Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Os livros Heartstopper que lemos no Verão

 

Já falamos do trabalho de Alice Oseman e da sua banda desenhada “Heartstopper” antes (aqui, aqui, aqui e aqui). E muito mais poderíamos dizer, pois a série tem partido corações e conquistado o público desde o inicio! 

 

Nesta pausa de Verão, tivemos oportunidade para ler os capítulos 2 “O nosso Segredo” e 3 “Uma Viagem a Paris”, com a particularidade do volume 2 ter exclusivo a história de Tara e Darcy e o terceiro capítulo ter uma dedicatória especial para os leitores portugueses.

No capítulo 2 podemos ver ao avanço da relação de Nick com Charlie, após um beijo espontâneo que muda tudo: Charlie, ao início, acha que cometeu um erro terrível e Nick mostra-se confuso, mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e começa a ver o mundo de uma nova maneira, descobrindo-se a si e ao mundo numa jornada imperdível . Ao mesmo tempo que podemos também acompanhar Darcy e Tara, exploradas posteriormente por Alice Oseman em miniquadradinhos adicionais à história principal.

Já o capítulo 3 começa com Charlie a assumir o seu namoro com Nick Nelson aos seus pais e agora são oficialmente namorados: Nick também se assume à sua mãe. Contudo, dar este passo não é algo que se faça apenas uma vez: há o irmão mais velho de Nick, uma viagem a Paris, sem mencionar todos os amigos e familiares... e a vida pode ser difícil, mesmo com alguém que te ama ao teu lado. À medida que os seus sentimentos vão crescendo, Charlie e Nick precisarão um do outro mais do que nunca.

A Netflix renovou a série e iniciará gravações em Setembro de 2022 mas até lá podem ler o volume 3 e 4, que já estão traduzidos em português pela editora Cultura e onde exploram a palavra “Amo-te”.

Recorde-se que a banda desenhada Heartstopper foi premiada pela Goodreads Choice Awards em 2020.

 

Marta Pimentel Santos