Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

12 praias gay de Portugal que devias conhecer

Não faltam praias gay em Portugal, apesar de, a maior parte, ter poucos utilizadores e estar localizada em pontos de difícil acesso. O dezanove.pt apresenta 12 praias que merecem ser conhecidas. Uma selecção que resulta da opinião de várias pessoas e de sites especializados.

 

Foz do Minho, Caminha

Junto à Foz do Minho, no pinhal do Camarido, a norte de Moledo do Minho. De um lado Portugal, do outro Espanha. De um lado a água fria e agitada do Atlântico, do outro a água doce e calma do rio. Alguns frequentadores gay, incluindo da vizinha Galiza. É preciso estar preparado para a frequente nortada.

Praia das Pedrinhas (Apúlia/Ofir)

Situa-se entre as praias de Ofir e da Apúlia, no concelho de Esposende. O acesso pode ser feito através de um passadiço de madeira, que atravessa o pinhal, a alguns metros a norte da discoteca Pacha. Devido à nortada, procurada pelos recantos junto à vegetação natural e às dunas. Popular entre gays do distrito de Braga.

Praia do Furadouro, Ovar

Localiza-se a norte da conhecida praia do Furadouro, em Ovar, distrito de Aveiro. Trata-se de uma praia gay com prática de nudismo. Devido à erosão, o areall está a ficar cada vez mais estreito. No centro do Furadouro, não faltam bares e cafés virados para o mar.

Praia do Palheirão, Mira

Localizada entre Tocha e Mira, a Praia do Palheirão tem um areal de quase cinco quilómetros. Além de ser conhecida pela prática de nudismo, é frequentada pela população LGBT. É um segredo bem guardado.

Praia de Cova-Gala, Figueira da Foz

O acesso faz-se pela Estrada Nacional 109. A praia localiza-se na zona de nudismo ao sul do parque de campismo Orbitur. A existência de esporões/pontões deu origem a pequenas praias, procuradas pelos adeptos do naturismo. Há dunas e mata.

Praia 19, Costa da Caparica

É junto à Fonte da Telha (Costa de Caparica) que se situa a praia da Bela Vista e a Praia 19, onde gays e heteros convivem sem problemas, uns com roupa de banho e outros a fazer nudismo. A Praia 19 é a principal praia gay de Portugal, sendo muito procurada no Verão por turistas. A zona da mata, junto à linha de comboio Transpraia, é bastante concorrida.

Praia da NATO, Costa da Caparica

A sul da Fonte da Telha, encontra-se a Praia da NATO, já que se situa em frente à base militar desta organização. Mesmo assim, na praia nem se dá pelas forças militares já que para lá chegar é necessário fazer uma caminhada de meia hora através da falésia (caso deixes o carro na estrada da NATO) ou a partir da Fonte da Telha. Na praia não falta areia e mata muita vegetação. Existem ainda nascentes de água e argila.

Praia do Meco

Desde os anos 70 que é a Meca para os nudistas portugueses. É um destino concorrido também pelos surfistas e procurada pelo extenso areal. Há ainda zonas onde podes fazer tratamentos com argila verde.

Praia do Malhão, Odemira

Na estrada que liga a ilha do Pessegueiro a Milfontes, vire na saída a seguir ao parque de campismo. Pode deixar o carro no terceiro parque de estacionamento. É a praia gay mais frequentada do Litoral Alentejano.

Praia Grande, Armação de Pêra

Praia gay do barlavento algarvio, situada entre Armação de Pêra e a lagos dos Salgados. Areal extenso e prática naturista tolerada. Enquadrada por uma zona com dunas e outra por falésias. Frequentada por turistas gay.

Praia da Cacela Velha, Castro Marim

Situada a ocidente da praia da Manta Rota, a praia de Cacela Velha é uma das melhores praia gay do país. Ocupa a maior parte de uma península arenosa, que separa o mar da ria, na extremidade oriental do Parque Natural da Ria Formosa, ao longo de quase dois quilómetros. Mais informações aqui.

Praia do Homem Nu, Ilha de Tavira

Situada na extremidade ocidental da ilha de Tavira, a praia estende-se ao longo de quatro quilómetros. O acesso pode ser feito através do aldeamento turístico Pedras d'el Rei. Atravessa-se a ponte sobre a ria e caminha-se até à praia do Barril. Uma vez na concessão, continuar a marcha para poente, ao longo da praia. Mais informações aqui.

29 comentários

Comentar

Pág. 1/2