Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Conchita Wurst vem a Lisboa

Conchita Wurst Portugal Lisboa.png

A vencedora do Festival Eurovisão actuará pela primeira vez em Portugal, a 22 de Agosto, na discoteca Gossip Club, em Lisboa. O convite para a cantora austríaca vir a Portugal partiu da discoteca Trumps.

A drag queen ou “mulher barbuda” como é apelidada tornou-se conhecida em todo o planeta depois de vencer o Festival da Eurovisão 2014 com o tema “Rise Like a Phoenix” representando a Áustria. Conchita Wurst é o alter ego de Thomas Neuwirth (27 anos), que antes de se tornar mediático a nível mundial, tinha actuado como cantor em programas televisivos austríacos.

 

 

Freue mich auch schon auf den Auftritt in Portugal! <3 Gossip Club in Lisbon is also a destination I am very much looking forward to! <3 #theunstoppables

Posted by Conchita Wurst on Sábado, 25 de Julho de 2015

 

Luta pelos Direitos LGBT

O seu papel na luta pela defesa das pessoas LGBT ficou bem patente na noite da vitória no Festival da Eurovisão quando desafiou o Presidente Putin da Rússia para um encontro cara-a-cara. Desde esse momento usa a expressão “We are unstopable”  (A comunidade LGBT é imparável) e tem sido uma acérrima defensora dos Direitos LGBT.

No ano passado Conchita foi convidada pelo Parlamento Europeu para falar sobre Direitos LGBT. Na altura declarou “darei tudo para apoiar  aqueles que precisem disso [tolerância e respeito]. Sexo, cor da pele ou origens não podem continuar a fazer a diferença.” 

A cantora também teve oportunidade de se reunir com Ban Ki-Moon, o Secretário Geral da ONU, que considerou a sua vitória no certame musical europeu um “electrizante momento de educação sobre direitos humanos.” Ki-Moon referiu: “ela agita as ideias pré-concebidas de género e sexualidade – e apela a que as pessoas as pessoas a aceitam tal como ela é“ naquilo que é uma “poderosa mensagem”.

Em 2014 a vitória da cantora no festival da Eurovisão conquistou o galardão “Acontecimento Internacional do Ano” atribuído pelo site de notícias LGBT de Portugal, dezanove.pt, pela atenção que despertou em em todo mundo com a sua actuação e vitória no Festival da Eurovisão. Num inquérito também da responsabilidade do dezanove.pt, mais de 63 por cento dos inquiridos respondeu que a cantora tinha ajudado a combater os preconceitos existentes em relação às pessoas LGBT

 

 

Os bilhetes para a actuação de Conchita Wurst em Portugal serão disponibilizados no site da Ticketline a partir de segunda-feira, dia 3 Agosto. A discoteca Trumps, responsável pela vinda da artista austríaca a Portugal e pelo primeiro festival HOT SEASON, fez saber que os possuidores da pulseira de acesso ao festival terão um desconto de 10 euros no valor do ingresso para a actuação da artista em Lisboa.

 

Notícia actualizada a 27 de Julho com o último parágrafo.

7 comentários

Comentar