Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

As 10 notícias mais lidas em 2019

bandeira.jpeg

Ao longo de 2019, o dezanove.pt ultrapassou a fasquia das 1,1 milhões de visualizações e dos 637 mil utilizadores. Os leitores são primordialmente de Portugal (59 por cento) e do Brasil (23 por cento). Lisboa, Porto e São Paulo são as cidades que congregam maior número de leitores. Prestes a entrar em 2020 partilhamos as 10 notícias mais lidas este ano.


1. Calendário LGBTI 2019

Todos os anos o dezanove.pt ajuda-te a organizar a tua agenda para o ano todo. 

2. Já há data para o Arraial Lisboa Pride 2019

A edição deste ano da maior festa LGBTI ao ar livre de Portugal já tem data marcada: 22 de Junho o Terreiro do Paço acolhe o Arraial Lisboa Pride.

3. Este é o primeiro vídeo de promoção de Portugal como destino LGBTI

O primeiro vídeo que promove Portugal como destino LGBTI foi divulgado esta terça-feira. A campanha Proudly Portugal é da responsabilidade é da Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal e tem o apoio do Turismo de Portugal.

4. Agressão homofóbica em pleno Terreiro do Paço

“Fomos, pela primeira vez, vítimas de homofobia seguida de violência física. Portugal não merece isso.” O testemunho que se segue é de Fabio Von der Liebl e Victor Drummond que relatam as agressões físicas de que foram alvo este domingo pelas 19h30, em pleno Terreiro do Paço, em Lisboa.

5. A icónica entrada de Joacine e Rafael no Parlamento

Logo de manhã, o Livre partilhou fotos de Joacine Katar Moreira, acompanhada pelo assessor Rafael Esteves Martins a entrarem no Parlamento, com a curiosidade de o assessor vestir uma saia no primeiro dia da nova legislatura.

6. 16 homens unem-se pela igualdade de género

O projecto "Na Pele Dela" reúne 16 figuras públicas que posam em cenários associados à mulher. Este projecto fotográfico surge num momento em que o tema da igualdade de género tem vindo a adquirir maior relevância na sociedade e procura contestar o papel tradicional da mulher, assumindo uma postura activa na transformação de mentalidades e atitudes.

7. Ricardo Pires Morgado (1977-2019)

Faleceu aos 42 anos Ricardo Pires Morgado atleta e um dos fundadores da associação de desporto inclusivo Boys Just Wanna Have Fun. Foi, como os restantes elementos da associação BJWHF, um dos primeiros atletas portugueses a assumir a sua orientação sexual.

8. Lembram-se da Daniela e da Isabel? A sua filha acabou de nascer

Leonor nasceu esta segunda-feira, cheia de saúde e amor para dar e receber, para grande alegria de amigos e familiares, em especial das mães, Isabel e Daniela.

9. O vídeo mais LGBTI da campanha para as legislativas (até ao momento)

Os Fado Bicha interpretam o novo vídeo do Partido Livre de apoio à candidata Joacine Katar Moreira, a primeira mulher afrodescendente a encabeçar uma lista à Assembleia da República.

10. A pessoa mais velha do mundo com VIH é portuguesa

A pessoa mais velha do mundo com VIH comemorou recentemente o seu centésimo aniversário. É conhecido na comunidade médica como Miguel, apesar de não ser o seu nome verdadeiro, e é português. É na imprensa internacional que tem tido mais destaque, sendo apelidado de “The Lisboa Pacient” e “Icon of Hope”.