A data de 12 de Julho de 2016 é um marco na história das telenovelas brasileiras. Pela primeira vez foi vista uma cena de sexo entre dois homens. Um dos actores é o português Ricardo Pereira.
Os actores Caio Blat e Ricardo Pereira interpretam André e Tolentino na novela de época “Liberdade, Liberdade”. A relação entre ambos tinha sido amplamente divulgada quando a telenovela, de autoria de Mário Teixeira, se iniciou no passado mês de Abril.
Sem sexo explícito, mas com alguma nudez e beijos, a cena só foi exibida depois das 23 horas e depois de receber a autorização da TV Globo.
Assiste à cena aqui:
A novela “Liberdade, Liberdade” passa-se no início do século XIX. Na altura, a homossexualidade era chamada de sodomia e classificada como crime de lesa-majestade. A punição para este crime era a morte na forca. Os próximos episódios irão revelar o rumo que a trama vai seguir.
Recorde-se que o primeiro beijo gay, numa telenovela brasileira em horário nobre, só aconteceu em 2014 com “Amor à Vida”. O ano passado foi a vez das actrizes Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, darem um beijo no episódio de abertura da novela “Babilónia”.
3 Comentários
Ana Rita 🌼
Digam o que disserem…as telenovelas brasileiras vão estar sempre muito à frente no que toca a quebrar barreiras e tabus!
Maria vai com todos
Já cheira a boicote evangélico…
cesar e de souza
acho tremenda babaquice deste pessoal preconceituoso que sao contra sexo raça religiao orietaçao sexual cada qual com sua ideologia sempre respeitando o proximo o mundo seria melhor…… mas tem gente que nao tem cura ….jesus disse amai vos uns aos outros como eu vos amei……paz paz e respeito ao outro ,,, aos animais as florestas e a tudo que tem vida ……