Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

"Barba Rija", a série dos bears portugueses

Pepe, Toninho e Ursão são três amigos que vivem em Lisboa. Trabalham, saem à noite na zona do Príncipe Real e metem-se em aventuras amorosas, por vezes divertidas, por vezes azedas. É este o ponto de partida da série online "Barba Rija" que pretende seguir a vida de três bears. A série é escrita e realizada por André Murraças e produzida pela Mínima Ideia. Neste momento está em fase de pré-produção e encontra-se à procura de patrocinadores que viabilizem o projecto.

"Estão 13 episódios escritos e a produção está actualmente a encontrar financiamento junto de patrocinadores que queiram aparecer como cenários reais da história, promovendo-o de forma ampla pela internet. Dado o lado social do universo bear ser composto por vários cafés, organizações, restaurantes, lojas, sites, bares, discotecas e demais marcas comerciais, Barba Rija só faz sentido existir se for filmada nesses locais", explicam os responsáveis pelo projecto.

André Murraças é actor e autor de várias peças de teatro e integrou a equipa de escrita da novela Rosa Fogo da SIC, agora nomeada para um Emmy. A produtora Mínima Ideia tem várias documentários produzidos, incluindo "Boys Just Wanna Have Fun", sobre a equipa de rugby portuguesa Dark Horses.


O enredo de "Barba Rija"

E qual o ponto de partida da história de "Barba Rija"? Pepe acabou com o namorado e está empregado numa loja de roupa que acumula como porteiro de uma discoteca bear. É o romântico do grupo. Toninho, o mais racional dos três, divide-se entre um escritório de finanças e uma ONG ligada ao HIV. Já Ursão é o mais forte do trio, mas também o mais doce. Não tem namorados e é o engatatão tipicamente musculado e peludo. Trabalha como personal trainer mas também numa sauna famosa, e vai ficar surpreendido com uma mudança inesperada na sua vida. Agora é preciso encontrar financiamento que ajude a levar a primeira série sobre bears para a internet.

 

3 comentários

Comentar