Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

"Alguém como eu", a campanha global contra a sida dirigida a adolescentes (com vídeo)

A Durex e a Fundação MTV Staying Alive lançaram a campanha global "Someone Like Me", dirigida a adolescentes. A campanha tem como objectivo revolucionar a educação sexual dos jovens e ultimar o desenvolvimento de medidas de prevenção e luta contra o VIH.

A campanha terá uma duração de três anos, cujo objectivo é quebrar os mitos e as barreiras da vida sexual através de uma discussão global sobre o sexo, uma vida sexual saudável e a educação sexual - o debate defende slogans como "Eu não estou sozinho" e "Alguém como eu", sugerindo que os jovens têm as mesmas perguntas, preocupações e dúvidas sobre a vida sexual.

A mensagem preliminar da campanha - a prevenção na luta contra a sida - será desenvolvida a partir de fóruns de discussão entre jovens, onde terão a oportunidade de partilhar experiências, opiniões e preocupações em relação à sua vida sexual. A campanha Someone Like Me é direccionada contra o preconceito do VIH, passando a mensagem de que o VIH não acontece só aos outros. O slogan "Alguém como eu" apresenta-se como provocante e inquietante, cujo objectivo é levar os jovens a adoptar uma atitude positiva na prevenção e luta contra a sida.

A partir do dia 29 de Novembro, o documentário "My Sex Life and Everyone Else", será transmitido na MTV para todo o mundo. No Sábado, dia 30 de Novembro, o Dia Mundial Contra a Sida será celebrado em sete países, com o objectivo de difundir esta mensagem.