Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

“Guia prático para fazer uma escultura básica de madeira”: a nova exposição de Claire de Santa Coloma

A artista plástica argentina Claire de Santa Coloma tem nova exposição em Lisboa. “Guia prático para fazer uma escultura básica de madeira” é o título da sua nova mostra, integralmente constituída de trabalhos recentes, que pode ser visitada entre 25 de Janeiro e 15 de Março na galeria 3 +1 Arte Contemporânea, no Chiado.

Nesta exposição a artista apresenta um conjunto de peças que permitem reflectir sobre o processo formal de fazer escultura em madeira, deixando sentir o tempo empregue na sua elaboração e as sensações (visuais e tácteis) transmitidas pelas obras. Além das obras individuais, Claire de Santa Coloma preparou e oferece o seu pequeno guia prático para fazer escultura, um manual que funciona ao mesmo tempo como um manifesto, onde descreve o seu processo de aproximação à madeira, quais os instrumentos de trabalho que utiliza e como “dá forma à matéria”. Na sua singeleza, que não está distante de uma fina ironia, fornece conselhos úteis para quem se queira dedicar a esculpir a partir de troncos de madeira: “Propus-me fazer esculturas talhadas à mão como uma maneira de trabalhar o tempo. Como um acto de resistência. Preparei este guia para quem também tenha vontade de perder tempo com esta actividade.”

Claire de Santa Coloma (Argentina, 1983) vive e trabalha em Lisboa. Apresentou-se em diversas exposições individuais e colectivas em Portugal, Espanha, França, Suécia, Argentina e Brasil.

A exposição pode ser vista até 15 de Março, de terça a sábado das 14h às 20h na A 3 +1 Arte Contemporânea, Rua António Maria Cardoso, 31.

Mais informações em http://www.3m1arte.com/ ou em www.facebook.com/pages/Galeria-31-Arte-Contempor%C3%A2nea/92503067923

 

Mónica Guerreiro

Crédito da foto: Susana Pomba (missdove.org)