Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Sarah Inês Moreira: "Lutarei sempre contra a discriminação"

SIM 2.jpg

Sarah Inês Moreira é a primeira mulher portuguesa a concorrer a um concurso dirigido a eleger a mais bela mulher transexual no mundo. O concurso Miss Trans Star International decorre em Barcelona no próximo fim-de-semana: 16 e 17 de Setembro.

Natural do Porto, Sarah tem 29 anos e concedeu a primeira entrevista sobre a sua participação no certame internacional ao dezanove.pt. Dois meses depois a sua história já percorreu a imprensa nacional passando inclusive por vários programas de entretenimento na televisão portuguesa. 

Reportagem na TVI24 

Programa Grande Tarde (SIC)

SIM.jpg

Falta uma semana para o evento que Sarah disputará com outras 27 mulheres oriundas de todo o mundo. Prestes a  rumar a Barcelona, Sarah dirige uma mensagem em exclusivo aos leitores do dezanove.pt:

"Quero agradecer ao dezanove e a todas as pessoas que me acompanharam nesta jornada. Não é fácil representar uma comunidade que ainda sofre por alguma discriminação social, mas eu vou embarcar rumo a esse sonho, com essa vontade de defender o melhor possível Portugal e a comunidade de transexuais em Portugal. O sonho da coroa existe claro, e se chegar até ela eu vou usar da melhor forma esse título, lutarei sempre contra a discriminação para que nós as pessoas transexuais deixemos de ter nossos direitos mais básicos negados."

 

Paulo Monteiro

Vídeo: Traveca Likes 2

Fotos: Sarah Inês Moreira

0 comentários

Comentar