Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Associação AMPLOS incentiva portugueses a apadrinhar livro educacional

“Saber ao certo” é um livro bilingue em português e espanhol da autoria de Margarida Fonseca Santos que está a ser divulgado pela AMPLOS, a associação que presta informação e apoio aos pais e mães portugueses com filhos LGBT, com intuito de angariação de verbas para o desenvolvimento das suas actividades, assim como para um maior esclarecimento da sociedade para as temáticas da orientação sexual e identidade de género.

A AMPLOS propõe que escolas, bibliotecas e outros locais públicos possam disponibilizar este livro, fomentando assim o diálogo sobre estes temas. A obra, que em espanhol tem o título de “Quiero estar seguro”, retrata o momento em que se assume a homossexualidade “e o que muda a partir daí, o que se reforça e se enfraquece, o que fica turvo e o que se clarifica, fala da solidão e dos reencontros, das dúvidas e das certezas. Espero que ajude, jovens e adultos, a mergulhar neste tema e a entendê-lo” refere a autora.

A  ilustração e design são da Francisca Torres, a edição é da editorial Estampa e está à venda por 12 euros (10 euros para associados da AMPLOS). Os direitos de autor revertem a favor da associção e os interessados em apadrinhar o livro, para que este fique disponível em algum local público, deverão contactar directamente a associação.

A Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual comemora o seu terceiro ano de actividades no próximo dia 20 de Outubro, às 16 horas, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa.

 

Já segues o dezanove também no Facebook?