Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Sally Field, a mãe de “Irmãos e Irmãs”, grata pelo coming out do filho gay (com vídeo)

A actriz Sally Field, que muitos reconhecerão da série “Brothers and Sisters” foi distinguida com o prémio de Aliada pela Igualdade da Fundação pelos Direitos Humanos (HRC). Na série de televisão Sally Field interpretava a personagem de Nora Walker, a matriarca a braços com a vida de uma família de cinco filhos, um deles assumidamente homossexual, após o falecimento do marido.

 

Na vida real, o filho de Sally Field, Sam Greisman, de 24 anos, é assumidamente gay e a actriz quis, no momento em que recebeu o galardão da HRC, agradecer aos activistas que lutam pelos direitos das pessoas LGBT por terem pavimentado de forma suave o caminho que o filho teve de percorrer no seu coming out e por terem tornado o seu papel de mãe "muito mais fácil".

 “A natureza fez o Sam assim. Não foi uma escolha. Ele sempre foi o mesmo Sam — glorioso, inteligente, divertido e doce Sam” disse quando recebeu o prémio. “Todos vós lutaram por ele tal como se fossem pais dele. Vocês mudaram e estão a mudar as vidas de rapazes e raparigas que se aperceberam a meio do caminho que eram apenas diferentes dos seus irmãos e irmãs. E qual é o "raio" do problema?”

“Como mãe considero um grande privilégio ter feito parte deste momento da vida do meu filho” disse aos presentes.

Vale a pena ver o discurso emocionante de Sally Field:

 

 

Crédito da foto: Judy G. Rolfe

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

3 comentários

Comentar