Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Dalai Lama concorda com o casamento gay para os não Budistas (com vídeo)

O líder espiritual budista afirmou que os casais do mesmo sexo que não fossem Budistas deveriam poder casar-se. Pela primeira vez o Dalai Lama abordou directamente o tema dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, considerando os mesmos como algo “OK” e do “foro pessoal” durante uma entrevista concedida na semana passada ao apresentador Larry King.

 

Embora o Dalai Lama considere o sexo gay uma forma de “desvio” para os Budistas, não o entende assim para as restantes pessoas que “deverão seguir as suas próprias intenções". Durante o programa Larry King Now, o líder espiritual de 78 anos afirmou que os não crentes no Budismo devem ser livres de enveredar por qualquer actividade sexual desejada “desde que seja segura” e de “comum acordo”. Lama, condenou ainda o bullying e a violência. "Isso é errado," disse. "É uma violação dos Direitos Humanos."

Ultimamamente Dalai Lama declarou que os casais do mesmo sexo deveriam ser completamente livres de contrairem matrimónio no países onde tal é legalmente permitido. "Isso tem a ver com a lei de cada país,” respondeu ao conhecido apresentador norte-americano. "Acho que [a igualdade no casamento] é OK. É algo do foro pessoal. Se duas pessoas… realmente se sentem bem, é mais prático, satisfatório e se ambos concordarem por completo, então OK.”