Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

MP e Bárbara protagonistas do novo videoclipe da D-Cifra (com vídeo)

D-Cifra MP e Bárbara.jpg

A nova música da rapper D-Cifra (Catarina Rodrigues), participante no The Voice Portugal em 2015, tem por título "Só eu sei o que vivo". MP e Bárbara são as protagonistas.

D-Cifra, “porque não é qualquer pessoa que decifra a minha personalidade”, comenta a cantora ao dezanove.pt, a propósito do seu nome artístico. "Um dos objectivos de optar por apresentar um casal lésbico no videoclipe é porque, como bissexual, sinto-me melhor quando sou eu mesma e posso cantar e gravar sobre o que eu quero", justifica.
Já o casal de youtubers MP e Bárbara declara ao dezanove.pt que "em Portugal os artistas não têm muito apoio quando tu foges àquilo que querem vender. As editoras querem muitas vezes que tu faças o que eles pedem. Isso significa perderes a tua essência e modificares a mensagem que queres transmitir. Neste caso, nós, a D-Cifra e a equipa dela optamos por manter quem somos, sem modificações. É importante as pessoas LGBT sentirem-se representadas. É essencial sentirem que não estão sozinhas. Aceitamos o convite da D-Cifra para participar neste videoclipe para isso mesmo".
"Quantos artistas LGBTs estão no mundo da música em Portugal?" questiona o mesmo casal, que recentemente foi entrevistado para o programa "E se fosse consigo?" e que tem sido uma voz activa pelos Direitos LGBTI  no país e na internet.

 

Assiste ao videoclipe aqui: