Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Foto de duas raparigas a beijarem-se num protesto anti-gay em França torna-se viral (com vídeo)

Uma fotografia de duas raparigas a beijarem-se em frente a um grupo de manifestantes anti-gay em Marselha, França, está a proliferar nas redes sociais. A foto da autoria de Gérard Julien/AFP foi partilhada no Twitter e no Facebook milhares de vezes logo nas primeiras horas.

Na terça-feira passada foram organizadas manifestações em mais de 75 cidades francesas para protestar contra a lei que legalizará a igualidade no acesso ao casamento e também a adopção por parte de casais homossexuais. Para demonstrar o seu apoio e solidariedade para com a comunidade LGBT, duas jovens raparigas beijaram-se mesmo em frente dos manifestantes, o que deixou muitos boquiabertos. O momento foi capturado por um fotógrafo da Agência France Presse.

Segundo a revista francesa Têtu ambas as jovens são heterossexuais, mas queriam fazer um gesto simples e marcante a favor da igualdade. Julia e Auriane, de 17 e 19 anos de idade respectivamente, disseram que o beijo foi espontâneo e apanhou os manifestantes completamente desprevenidos, como se pode ver pelas suas expressões de surpresa e horror.

As jovens declararam: “Quando nos estávamos a beijar, eles [os manifestantes] gritaram ‘Vocês são nojentas! Isso não é nada bonito!”

Julia acrescentou ainda que a mãe estava muito orgulhosa por ela defender as suas convicções.

 

 

Lúcia Vieira

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar