Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Porta dos Fundos, um fenómeno na internet que usa a crítica para fazer humor (com vídeos)

Já passou seguramente pelos nos murais da redes sociais dos nossos conhecidos e amigos um fenómeno que há muito ultrapassou as fronteiras do Brasil. Aliás, é esse um dos grandes trunfos da “Porta dos Fundos”, um colectivo de cinco homens que grava vídeos para a internet em tom humorístico. Matéria prima não falta: a actualidade e o quotidiano brasileiros são frutíferos e na internet não se impõe a censura que existiria na televisão.

A Porta dos Fundos nasceu fez em Agosto um ano pela mão de António Tabet (publicitário), Ian SBF (realizador), Fábio Porchat e Gregório Duvivier (actores) e João Vincente de Castro (argumentista).

A uma média de dois vídeos por semana, já foram criadas mais de 120 histórias diferentes por este quinteto. O canal Porta dos Fundos possui mais de cinco milhões de subscritores e a totalidade dos vídeos já ultrapassou os 450 milhões visualizações. Na calha está previsto passar da internet para o cinema.

O último vídeo “A Cura”, divulgado esta segunda-feira, foi visto mais de 365 mil visualizações em menos de sete horas. E até os próprios apanhados das gravações, designados Fundos da Porta, se revelam igualmente um sucesso.

  

 
 

 

O dezanove faz um apanhado de alguns vídeos a não perder:

 

 

  

 

  Já segues o dezanove no Facebook?