Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Já segues o Papa Bento XVI no Twitter?

12 de Dezembro de 2012 foi o dia escolhido pelo Sumo Pontífice para aderir à rede de microbloging Twitter.

O perfil do Papa Bento XVI na rede é @Pontifex. O primeiro tweet da mais alta figura da Igreja Católica foi "Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos."

Além do inglês, a primeira mensagem de Bento XVI também foi difundida noutras sete línguas, designadamente português, italiano, espanhol, alemão, francês, polaco e árabe. A cada língua corresponde um perfil diferente. Em português o Papa pode ser seguido através da conta @Pontifex_pt

O Papa tem estado a divulgar nas últimas horas várias mensagens até 140 caracteres e deseja interacção com os utilizadores que lhe enviem questões.

 

Entre os primeiros utilizadores portugueses que dirigiram mensagens ao Papa estão o humorista Bruno Nogueira (@Corpodormente) "fiz um bolo mármore. Vou enviar agora" e o autor do blog de temática gay My Other Side (@themyotherside) "queres mesmo que eu te responda? RT : Como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?".

 

Lê o que o dezanove já escreveu sobre o Papa Bento XVI aqui.