A corrida aos Gay Games 2018
Londres entrou na corrida para ser a cidade anfitriã dos Gay Games em 2018. Depois da demonstração de interesse do Rio de Janeiro, Las Vegas e da Cidade do Cabo é a vez da capital londrina querer receber estes jogos, realizados este ano na cidade alemã de Colónia.
Os Gay Games são um dos maiores acontecimentos culturais e desportivos do mundo. O evento está aberto não só a participantes a LGBT, toda a gente é bem vinda independentemente da idade, sexo, orientação sexual, identidade de género, raça, religião, vitalidade ou habilidade física. O comité londrino reuniu-se recentemente com representantes de Colónia e dizem que se sentem “bastante encorajados”, acrescentando que “Colónia organizou uns jogos fantásticos. Vários participantes britânicos voltaram para casa com medalhas e a 'LGBT Sports Network' mal pode esperar para organizar uma festa semelhante para dar as boas-vindas a todos os atletas. A capital londrina é uma das mais fortes candidatas a ser a anfitriã dos Gay Games, depois de receber os Jogos Olímpicos em 2012 teremos a melhor infra-estrutura do mundo... este evento vai ser bom para as pessoas LGBT, bom para o desporto e bom para Londres".
O comité londrino dos Gay Games está à procura de voluntários, a todos os níveis, para ajudarem a formular a proposta.
Daqui a quatro anos o destino dos Gay Games será a cidade norte americana de Cleveland que ultrapassou as concorrentes Boston e Washington.
Já segues o dezanove no Facebook?