Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Passatempo: Ganha convites para o Queer Lisboa 25

imagem QL25.jpg

O Festival Queer Lisboa arranca já esta sexta-feira, dia 17 de Setembro. Temos um convite duplo para cada um destes cinco filmes a não perder! Vê qual te interessa mais e participa no nosso passatempo. 

 

Enfant Terrible (Sábado 18, 19h)

Quando, aos 22 anos, Rainer Werner Fassbinder invade o palco do Antitheater em Munique em 1967 e toma a produção de assalto sem mais delongas, ninguém suspeita que esse anónimo descarado se venha a tornar num dos mais importantes cineastas alemães do pós-guerra. A sua apaixonada e motivada persona atrai rapidamente um grupo de dedicados admiradores, entre atores, narcisistas e pretendentes. Como se sentisse a sua vida limitada, ele começa a criar, quase freneticamente, filme após filme.

 

Madalena (Domingo 19, 22h)

Luziane, Cristiano e Bianca não têm quase nada em comum, além de morarem na mesma cidade rural, cercada por campos de soja no interior do Brasil. Embora não se conheçam, cada um deles é afetado pelo desaparecimento de Madalena. Em diferentes partes da cidade, cada um à sua maneira, reage à sua ausência.

 

 

The Scary of Sixty-First (Quarta 22, 19h)

Enquanto procuram apartamento, as colegas de faculdade Noelle e Addie esbarram com a oportunidade das suas vidas: um sumptuoso duplex no Upper East Side de Manhattan. Mas logo após a mudança, emerge uma faceta mais sinistra do apartamento, quando chega uma misteriosa mulher que afirma que a propriedade pertenceu ao infame e recentemente falecido Jeffrey Epstein. Noelle torna-se obcecada pela mulher a ponto de se apaixonar e, à medida que a dupla mergulha nas conspirações do caso Epstein, Addie mergulha ela mesma num estado bizarro: uma pseudo-possessão acrescida de inexplicáveis acessos ​​de furor sexual regressivo.

the scary of sixty first.jpg

 

 

Miguel's Wars (Sexta 24, 19h)

 Criado por um pai católico conservador e por uma autoritária mãe síria, Miguel cresceu oprimido e envergonhado, durante a guerra civil do Líbano. Em adolescente, sofreu de um profundo complexo de inferioridade e de uma incapacidade em se afirmar. Em 1983, desesperado para provar a sua própria "existência", junta-se à guerra como parte de uma fação armada. Mas a experiência foi um fracasso e, traumatizado, emigrou para a Espanha. Agora, trinta e sete anos depois de ter deixado o Líbano, Miguel sente-se finalmente capaz de enfrentar o seu trauma e os fantasmas do passado.

 

Acts of Love (Terça 21, 22h)

Um romance do passado surpreende o tempo presente. Procurando um caminho a seguir, um cineasta organiza encontros com estranhos em apps de sexo e pede que façam um filme com ele. Entra numa série de relacionamentos não convencionais com estes homens, e o que resulta é uma história fragmentada sobre amor, deceção e desejo. Durante todo o tempo, ele recebe telefonemas da mãe, que relutantemente oferece críticas e devoção ao filho.

 

Passatempo:

Se quiseres um convite para algum destes filmes basta que:

1) Recebas a newsletter do dezanove ou nos sigas no Facebook ou no Instagram.

2) Nos mandes um e-mail para dezanovept@gmail.com com o título do filme escolhido e o teu nome completo.

3) Os vencedores serão informados por mail no dia anterior a cada sessão :)

 

Pssst! E para o Porto também vamos ter convites! Presta atenção ao dezanove.pt!