Para Justin Bieber ser gay “é uma escolha” e o “aborto é errado” (vídeo)
Numa entrevista à revista norte-americana Rolling Stone, o cantor e actor canadiano Justin Bieber sugere que ser homossexual é uma escolha e o aborto é errado mesmo quando a gravidez é causada por violação.
Bieber, de apenas 16 anos e que foi recentemente premiado com um Brit Award, declarou: “É decisão de cada um fazer isso [ser homossexual]. Não me afecta e não deveria afectar ninguém.” Com estas declarações ambíguas, a serem publicadas na próxima edição da revista, e que entretanto já chegaram a alguns blogues, fica por esclarecer se o adolescente tinha a intenção de dizer que ser homossexual é uma escolha.
Apesar da sua educação fortemente cristã, Bieber não mostrou ser contra o sexo antes do casamento, mas quando questionado sobre abstinência disse “penso que as pessoas deveriam esperar pela pessoa que... amam”.
Na mesma entrevista o cantor disse: “Não acredito no aborto. Penso que [um embrião] é uma pessoa. É como matar um bebé”. Apesar de “ser muito triste” para uma mulher engravidar após um estupro, afirmou que “tudo tem uma razão de ser”, mas como nunca estive nessa posição, é melhor não dizer mais nada.”
Justin Bieber é o intérprete de sucessos como "One Less Lonely Girl", "One Time" ou "Baby" (no vídeo).
Lúcia Vieira