Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"À moda do Rui", o livro de Rui Oliveira sob o olhar atento de Manuel Luís Goucha

Capa_A Moda do Rui.jpg

Chegado há cerca de um mês e meio às livrarias, este livro reúne perto de 60 receitas muito práticas e de preparação simples para todos os dias. É assinado por Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha. 

 

Um dos mais mediáticos casais de pessoas do mesmo sexo em Portugal esteve junto em day time apresentando ao público português que segue o programa Goucha, na TVI, receitas práticas e deliciosas para o dia-a-dia. Finda a rúbrica no programa e transferida a figura de Rui Oliveira para o programa "A Noite das Estrelas na CMTV" ficam agora reunidas agora em livro, estas quase 60 receitas que revelam o gosto e o talento culinário do chef e apresentador de televisão.
Dividido em quatro partes, À Moda do Rui, inclui receitas de sopas, sugestões para preparar peixe e carne e, para rematar, algumas sobremesas, que incluem clássicos da doçaria francesa como o clafoutis ou o simples, mas tentador, tiramisu de limão. 

Manuel Luís Goucha, talvez o maior fã das receitas «à moda do Rui», não poupa elogios ao cozinheiro e companheiro de mais de duas décadas: «Este receituário resulta do que ao longo de um ano e meio foi partilhado
na pantalha entre risos e picardias, que esse é também o jeito de uma vida em comum. Sorte a minha de o ter dia
após dia no comando da cozinha, espaço de magia, momentos ritualizados e filtros de amor», escreve o
apresentador no prefácio.
Também Goucha contribuiu com «meia dúzia de receitas» de sobremesas que ocupam o último capítulo do livro.

Na sinopse ficamos a saber que "lá em casa quem manda na cozinha é Rui Oliveira. Para Manuel Luís ficam, como ele próprio diz, as lambarices".

Depois de analisar o livro decidimos sugerir alguns dos nossos destaques que compõem este livro: taboulé, canja de bacalhau com folhado de queijo, pizza caseira de sardinha, galinha tostada com migas de tomate, a minha tarte Tatin. As imagens destas cinco sugestões levam-nos a querer experimentar estas iguarias nos próximos tempos!

A edição é da Contraponto Editores.