Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Herstory: uma história ilustrada das mulheres de María Bastarós, Nacho M. Segarra e Cristina Daura

herstory

A história das mulheres tem sido uma batalha constante pela conquista de novos espaços de liberdade, encabeçada por figuras decisivas e iniciativas colectivas.

 

Este livro, para um público a partir dos 14 anos, traça uma história das mulheres da Pré-História à actualidade, como por exemplo as do movimento #MeToo. HERSTORY recupera histórias e imagens de mulheres votadas ao esquecimento pela narrativa ocidental dominante, como por serem exemplo e símbolo de discriminação e violência. Da ciência à literatura, do desporto à defesa dos direitos humanos, este livro dá voz a centenas de mulheres que protagonizaram momentos de conquista, progresso, reviravolta e resistência.

Este projecto, com tradução para português de Helena Pitta, contou ainda com um trabalho de selecção e adaptação à realidade portuguesa, que, além de novos textos, inclui também ilustrações inéditas de Cristina Daura.

Herstory_Dupla 3.jpg

Um livro inspirador para todas as mulheres, porque a luta continua agora e sempre, e cada dia mais guerreiras se juntam ao combate.

A edição é do Orfeu Negro.