Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

António da Silva mostra a praia dos homens gregos (com vídeo)

Nem Mykonos, nem Lesbos. Chama-se Limanakia e promete tornar-se alvo de maior curiosidade depois de António da Silva ter rodado ali mais um dos seus filmes.

Desta vez a objectiva indiscreta do realizador português rumou a um penhasco grego situado em Leoforos Poseidonos, a sul de Atenas.

O 11º trabalho do realizador, que se dedica à arte da pornografia homossexual, incide sobre os encontros de gregos e turistas homossexuais de todas as idades e corpos e que fogem às povoadas praias gregas. Em “Limanakia” Antonio da Silva filmou o que considera um “mundo de fantasia”, onde se podem ver orgias gregas homoeróticas carregadas de sexo e romance protagonizadas por homens brozeados que contrastam com rochedos brancos.O realizador capturou a forma como os homens provam outras peles salgadas e termina a fita com um mergulho nas águas cálidas e mágicas do Mediterrâneo.

 Será este um filme que preenche o imaginário de muitos sobre os homens gregos? O realizador responde “o que faz parte do meu imaginário são os antepassados Gregos como cultura de libertação sobre o corpo e sobre as questões da homossexualidade.” O filme completo pode ser visto online  mediante um donativo de 6 dólares.