Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

BD com conteúdos LGBT nomeada para troféu Central Comics

egas e becas bD

Saindo do Armário dos Monstros, é uma história de banda desenhada com argumento de Kurt Belcher e desenhos de Filipe Duarte que foi este ano nomeada para os prémios Central Comics.
 
Nesta história o dois marretas Egas e Becas saem do armário assumindo a sua longa relação homossexual e toda a rua Sésamo reage.
Esta história foi recentemente relançada em Aspirina uma colectânea de histórias curtas desenhadas por  Filipe Duarte  na revista H-alt e online no site do autor.
Desta publicação fazem ainda parte as seguintes histórias:
O Relojoeiro, com argumento de Carlos Silva e cores de Nádia Carmo. Nesta história assistimos ao percurso pelo sobrenatural de uma mulher desesperada (número 1).
Imortal, com André Mateus. Um homem vive para além dos limites da mortalidade e paga um alto preço (número 2).
Soldado, com argumento de Carlos Silva. Um soldado que lutou em demasiadas guerras retorna à sociedade com muitas alterações cibernéticas para a sua maior luta, encontrar o seu lugar numa sociedade que não tem lugar para ele (número 4).
Paixão Liquidada, com argumento e cores de Edgar Ascensão. Um homem procura uma casa para alugar sofre consequências nefastas e inesperadas (número 5).
Love, Amor. Um homem entrega-se de corpo e alma ao seu amante, sofrendo no coração e no corpo, à medida que vai perdendo cada vez mais pedaços do seu corpo (número 8). Esta história foi também nomeada nos prémios no ano anterior.

Saindo do armário dos monstros 4.jpg

Esta colectânea lê-se num ápice e é uma das nossas recomendações para este Verão. Custa 6 euros e podes adquirir directamente ao autor através do e-mail filipeduartebd@hotmail.com