Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

 Denúncia de "situação inadmissível": Tributo aos Coldplay manchado por homofobia e ódio 

pexels-nothing-ahead-4576300.jpg

O dezanove.pt teve acesso a uma denúncia de uma fã da banda Coldplay a propósito de um concerto que a Fever e a Monsantos Air Open têm programado para 19 de Julho de tributo à banda Coldplay.

 

Maria Ferreira de 52 anos considera a situação de "inadmissível": Para minha surpresa, e de muitos outros fãs, este concerto será tocado por um projecto de tributo a Coldplay que tem como elemento e mentor o Sr. Vasco Costa Santos, alguém que espalha mensagens de ódio na internet contra pessoas da comunidade LGBTQ+, contra a democracia e contra a liberdade de expressão artística.

Numa mensagem enviada à produção pode ler-se: "Enquanto fã dos Coldplay e membro da comunidade LGBTQ+, fico chocada que a organização deste evento permita que uma banda como os Coldplay seja homenageada por alguém que representa tudo aquilo que é contrário à mensagem de amor, tolerância e aceitação que os Coldplay defendem. Deixo aqui o meu voto de protesto, garantindo desde já que farei o que estiver ao meu alcance para que este senhor seja responsabilizado pelos comentários homofóbicos, transfóbicos e racistas que realiza". 
Abaixo estão alguns excertos das muitas publicações em que o Sr. Vasco Costa Santos espalha ódio na sua própria página, fora as centenas de comentários de ódios que existem na rede social facebook feitos pelo mesmo nas mais diversas publicações. 

vcs2.pngvcs5.png

vcs1.pngvcs4.png

vcs3.png