Está de regresso um ícone do Bairro Alto e Príncipe Real
A linha do eléctrico 24 foi extinta em 1995 e foi reposta ironicamente hoje, a 24 de Abril. Esta linha é de interesse simbólico para a comunidade LGBTI de Lisboa dado que contorna dois dos bairros mais emblemáticos da comunidade: o Bairro Alto e o Príncipe Real.
Originalmente, a linha unia o Cais do Sodré a Campolide. Agora, une Campolide ao Largo de Camões, pelo menos até se restabelecer o elo de ligação do Largo de Camões até ao Cais do Sodré.
Na inauguração, que decorreu em Campolide, estiveram presentes, entre outros, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e André Couto, presidente da Junta de Freguesia de Campolide.
Em declarações ao dezanove, André Couto explicou que esta rota irá servir melhor a população LGBTI, com esta passagem romântica dos bairros emblemáticos como o Bairro Alto e Príncipe Real, mas também a população de Campolide. André Couto destacou ainda que este eléctrico serve como um ícone para promover Lisboa como capital que acolhe turismo LGBTI. Esta rota será gratuita nos dias 24 e 25 de Abril.
Ricardo Duarte
Foto: Câmara Municipal de Lisboa