Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Inaugurado Centro Comunitário LGBTI+ no Funchal

Centro comunitário LGBTI madeira

A Opus Diversidades inaugurou no passado dia 6 de Setembro, no Funchal, mais um Centro Comunitário LGBTI+ em Portugal. Estiveram presentes na sua inauguração o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, pelas 10 horas, na sede do Núcleo da Opus Diversidades da Região, a Opus Gay Madeira, na Rua Latino Coelho, 57, no Funchal.

 

O Centro LGBTI+ surge após um protocolo celebrado entre o Governo Regional da Madeira e as associações Opus Diversidade e rede ex aequo, de acordo com a nota governamental enviado aos média. O centro contará com um orçamento de 70 mil euros que servirá para o seu funcionamento e atividades dedicadas à intervenção e apoio social.

É a Opus Gay Madeira, o Núcleo da Opus Diversidades na Região Autónoma da Madeira, que disponibiliza a toda a população LGBTI+ numerosas intervenções psicossociais, terapêuticas e ainda desenvolve ações de formação e de sensibilização. As questões abordadas vão desde o estigma e a descriminação à comunidade LGBTI+. De modo a possuir meios de ajuda, toda a equipa possui três psicólogos e outros voluntários de modo a suprir a necessidade de toda a comunidade.

Por outro lado, o núcleo da rede ex aequo na Madeira tem uma forte intervenção no trabalho de cariz social junto da população mais jovem.

O Centro LGBTI+ da Madeira, funcionará, desta forma, das 9h às 19 horas, de segunda a sexta, encontrando-se sempre disponível para acolher aqueles que se destinam ao estabelecimento.

 

João Oliveira 

 

Foto: reprodução redes sociais da  Opus Diversidades