Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

O que uma escola de Odivelas faz pela integração dos alunos LGBTI

Escadaria Colorida True Colours.jpg

São as escadas de acesso a uma escola secundária em Portugal. Lugar de aprendizagem por excelência, mas muitas vezes cenário de medos e inseguranças.

 

Para fortelecer a integração dos alunos LGBTI, estudantes da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas, decidiram criar um grupo de apoio. O True COLOURS é clube escolar/aliança LGBTI+ para pessoas LGBTI+ e heterossexuais. O clube foi criado a 25 de Maio com o objectivo de promover, divulgar, informar, proteger e acolher pessoas e temas LGBTI+, fazendo uma escola mais tolerante e mais segura para todos os alunos. Actualmente o clube conta com 58 alunxs, diz ao dezanove.pt Pedro Loução, actual presidente do clube.

No início de cada ano lectivo, a direcção do clube composta normalmente por 8 pessoas, apresenta uma lista de actividades a realizar durante o ano. A pintura das escadas em forma de arco-íris, simbolizando a visibilidade foi um dos projectos deste ano. A pintura da escadaria foi levada a cabo no passado dia 2 de Novembro por membros do clube com o apoio e material oferecido pela direcção da escola. 
 
Foto: Pedro Loução
 

 

3 comentários

Comentar