Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Seis coisas que tens de saber sobre a vinda de Conchita a Lisboa

Conchita em Lisboa Portugal.jpg

A sua vitória na Eurovisão e seu papel na luta pelos Direitos LGBT concedeu-lhe o prémio “Acontecimento Internacional do Ano”. Em 2014 foi a quinta figura pública internacional mais pesquisada no Google em Portugal. Conchita, a artista austríaca de que todos falam, aterra este Sábado em Lisboa.

Fica a saber mais sobre a visita de aproximadamente 48 horas em Portugal.

 

  1. Conchita Wurst vem a Portugal a convite da discoteca Trumps. Mas a actuação da artista decorre no espaço Gossip Club (Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém H), em Alcântara, por razões de espaço dada a afluência prevista para este showcase.
  2. As portas do Gossip abrem às 23:45. O warm up inicia-se com uma actuação da cantora Vanessa Silva (concorrente do festival RTP da Canção em 2010 com o tema Alvorada) e do acrobata Jocka Artiste de Cirque. Depois segue-se o show case onde Conchita irá apresentar algumas canções do seu álbum e inevitavelmente o hino “Rise Like a Phoenix”. A actuação de Conchita deverá ocorrer aproximadamente pelas 2 da manhã. A festa não termina depois da actuação da voz austríaca. Segue-se a after-party Gigolo Vs The World até às 6 da manhã. Sabe mais aqui
  3. 20 fãs portugueses terão a possibilidade de conhecer Conchita pessoalmente e ver o seu CD autografado. 
  4. Conchita será vestida pelo costureiro português Luis Carvalho, informa o site ESC Portugal, dedicado às questões eurovisivas.
  5. Conchita em Livro: A autobiografia de Conchita Wurst será publicada em português. O anúncio do lançamento será efectuado este fim-de-semana. O livro será editado pela editora Pergaminho, relata o site Crónicas de Eurofestivais, e deverá chegar às bancas em Novembro.
  6. No Domingo Conchita actuará em directo na final do programa Ídolos, da SIC.

Paulo Monteiro