Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

The Dan Daw Show em Portugal: vergonha e orgulho queer e crip em Lisboa e no Porto

dan daw - Hugo Glendinning

Dan Daw - artista, coreógrafo e director artístico - vem pela primeira vez a Portugal - nos dias 15 e 16 de Março, na Culturgest, em Lisboa, e 22 e 23 de Março, no Teatro Campo Alegre, no Porto - apresentar The Dan Daw Show, um espectáculo com uma poética muito íntima, violenta e perversa, e com uma estética muito própria, em torno da sua intimidade e vida sexual.

The Dan Daw Show faz parte da programação do ciclo Corpos Políticos, que acontece até 16 de Março, na Culturgest, com curadoria de Diana Niepce.

Dan Daw - Hugo Glendinning

Depois de ter passado a vida a ser uma inspiração para outras pessoas, Dan Daw está finalmente a agarrar a oportunidade de inspirar-se a si mesmo oferecendo um vislumbre de uma vida determinada pela vergonha, mas cheia de orgulho. 

Dan Daw exprime o orgulho de ser membro da comunidade de pessoas com  deficiência ("crip pride" ou "crip punk" - uma forma exprimir a resiliência na luta de pessoas crip pelos direitos e pela equidade e a sua resistência contra o capacitismo e a opressão) e queer.

Apropriando-se da bela confusão que abarca tudo o que ele é, Dan liberta-se de quem foi, para dar lugar a quem quer ser. Acompanhado pelo intérprete e colaborador Christopher Owen num encontro íntimo e lúdico, Dan recupera a iniciativa, deixando dominar-se de acordo com as suas próprias regras.

Nomeado para os prémios National Dance Awards 2021 e UK Theatre Achievement in Dance Award 2022, The Dan Daw Show é um espectáculo sobre cuidado, intimidade e resiliência, sobre desapego e revindicação. 

 

Passatempo:

Gostarias de assistir a este espectáculo, dia 16 de Março, na Culturgest, em Lisboa?

Temos um convite duplo para oferecer.

Basta subscreveres a nova newsletter do dezanove.pt e reenviares a mesma para: dezanovept@gmail.com com o teu nome completo. Dia 14 informaremos o vencedor.

 

Fotos: Hugo Glendinning